quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Marcado para Vencer

APRESENTAÇÃO

Hernandes Dias Lopes, casado com Udelmita, é pai de Thiago e Mariana. Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, São Paulo e Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary, de Jackson, Mississipi, Estados Unidos. Pastoreia a Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória desde de 1985.
É também conferencista e escritos com mais de 20 livros publicados. Em sua peregrinação pelo país, tem se empenhado com ardor na luta por uma igreja mais autêntica, mais piedosa, mais fiel a Deus e comprometida com a verdade.


INTRODUÇÃO
O assunto abordado neste livro é um dos temas mais discutidos na atualidade. O homem moderno está obcecado pelo sobrenatural e ávido pelo místico. A demonologia é hoje um assunto debatido fartamente na igreja e fora dela. Livros e mais livros enchem as prateleiras das bibliotecas sobre este assunto e são lidos com voracidade e sofreguidão pelas pessoas sedentas de conhecimento e experiência nesta área. Batalha espiritual é a coqueluche da hora. Muitos estudiosos estão debruçados sobre este tema. Mas, há também muitos aventureiros que mergulham no assunto criando não puca confusão. Um batalhão de crentes está envolvido com guerra espiritual e com o ministério de libertação. Estamos vivendo um tempo de enorme ênfase nessa temática. Por um lado, isto é positivo, uma vez que a matéria é desarquivada, vasculhada, estudada, discutida e debatida sem contornos e preconceitos. Por outro lado, há um sério perigo: o de cair em muitos exageros, comprometendo, assim, a pureza doutrinária da igreja e a saúde espiritual e emocional dos crentes.

Nosso objetivo, ao tratar deste magno assunto, é fazer uma abordagem clara, objetiva, pertinente e bíblica sobre batalha espiritual, evidenciando quem é o nosso verdadeiro inimigo, conhecendo sua personalidade, seus atributos, suas estratégias e seus agentes.

Procuramos, neste livro, fazer uma análise expositiva de cinco textos bíblicos que tratam da matéria. O que brota destas páginas nã são apenas deduções humanas ou lucubrações engendradas no laboratório do "experiencialismo", mas conclusões extraídas da infalível Palavra de Deus e atestada pela caminhada histórica da igreja ao longo dos séculos. É para a Pavra que devemos olhar. A Bíblia deve ser sempre o nosso referencial. É nela, e não noutras fontes que devemos fundamentar os nossos posicionamentos. Hoje, existem muitos "pregoeiros" ensinando sobre batalha espiritual baseados em revelações forâneas às Escrituras, dando inclusive nomes de demônios que a Bíblia não revela, nomes esses, muitas vezes, ditados pelo próprio diabo, que é o pai da mentira. Esse tipo de doutrinamento arrasta o povo de Deus para fora das Escrituras e cria uma geração de crentes místicos, superticiosos e sem consistência doutrinária, facilmente enredado pelas sutilezas do inimigo. Precisamos voltar ao princípio da Reforma do "Sola Scriptura"; Precisamos emitar os crentes bereanos que passavam tudo o que ouviam pelo crivo da Palavra de Deus.

Meu mais ardente desejo é que essa série de exposições bíblicas enriqueça a sua alma, fortifique a sua fé e o encoraje a guerrear as guerras do Senhor, como um soldado que já foi marcado para vencer!

Hernandes Dias Lopes

0 Comments:

Postar um comentário