terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Para quem gosta de ler

Em tempo: Todo texto que fala do Eterno é bom, mas a Bíblia é inquestionavelmente insubstituível.


O MÁRTIR DAS CATACUMBAS

Autor: Anônimo do Século 19 - 188 páginas \\ 14 cm X 21 cm

DESCRIÇÃO

Após a morte e ressurreição de Cristo, o cristianismo difundiu-se rapidamente por todo o império Romano.

Os cristãos dos primeiros séculos viviam os valores ensinados pelos apóstolos e praticavam a igualdade a bondade e a justiça, o que era radicalmente diferente da maneira de adorar os deuses pagãos. Trouxe idéias libertárias e um novo estilo de viver, que muito se distanciava dos costumes e da religião do povo romano.

O Senado e vários imperadores romanos declararam a religião crista ilícita, estranha, perniciosa, malvada e desenfreada, nova e maléfica, obscura e inimiga da luz, pois a

consideravam um perigoso inimigo político de Roma, cuja religião oficial cultuava o imperador. Iniciaram então as perseguições aos que seguiam a Cristo, e durante os três primeiros séculos os mártires testemunhavam sobre suas crenças e esperanças, sofrendo e morrendo por Seu salvador.

Não sabemos quem, nem quando, mas um cristão inspirado pela sabedoria de Deus manuscreveu os relatos encontrados em um barco à vela americano (caravela, veleiro), comandado pelo capitão Richards Roberts e abandonado ao mar após o terrível furacão de 1876.

O Mártir das Catacumbas - um episódio da Roma Antiga em suas mãos, com a esperança de que o testemunho da igreja primitiva instigue a continuidade da nossa fé, e que suscite a reflexão sobre a mensagem das boas-novas da salvação, da fé e da esperança da vida eterna.

As catacumbas de Roma testemunham que a primeira igreja foi construída sobre o sangue de Jesus e dos mártires. Conhecer as experiências que naquela época eram a rotina dos cristãos nos trará mais coragem para expandirmos as boas-novas dos evangelhos, até que Jesus Cristo retorne.

É um relato da dramática história de Marcellus, um capitão da guarda pretoriana, perseguido pelo imperador Décio, 249-251 d.C., que confiou em Cristo como seu Salvador e tornou-se um cristão desprezado.Ele enfrentou a severa perseguição que os seguidores de Jesus Cristo sofreram. Escrito por um autor anônimo do século 19, o Mártir das Catacumbas desafiou e encorajou os seus leitores por mais de 100 anos a permanecerem fiéis ao Senhor Jesus.


POR QUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR A IGREJA

Um dos autores, Wayne Jacobsen, foi colaborador do livro A cabana

Depois de toda uma vida dedicando-se à Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo, Jake Colsen está diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio?
Mas o amor divino está sempre a postos para transformar vidas. Observando uma multidão numa praça, Jake depara com João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido e que percebe a realidade de uma forma que desafia a visão tradicional de religião.

Com a ajuda do novo amigo, Jake irá reavaliar os conceitos e crenças que norteavam seu caminho. Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?

A cada nova palavra de João, assistiremos ao renascimento de Jake em busca da verdadeira alegria e da liberdade que Cristo veio ao mundo oferecer. Na reconstrução da sua vida, perceberemos a ação do Deus de perdão e amor.


Autores: Wayne Jacobsen e Dave Coleman
Tradução: Marcelo Mendes

· Editora: Sextante

· Autor: AUTORES DIVERSOS

· ISBN: 9788599296479

· Origem: Nacional

· Ano: 2009

· Edição: 1

· Número de páginas: 208

· Acabamento: Brochura

· Formato: Médio

0 Comments:

Postar um comentário