segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

MÃE FOTOGRAFA LANCHE DO McDONALD'S INTACTO UM ANO DEPOIS

Leia atentamente a reportagem abaixo. O que estamos ingerindo como alimento e/ou alimentando os nossos filhos?


Em Denver, EUA, uma mãe comprou a refeição do McDonald's conhecida como ‘MC Lanche Feliz’ e a deixou fora da geladeira por um ano. Depois, ela a fotografou ao lado de outra refeição comprada no mesmo dia. O resultado é assustador: os dois lanches parecem iguais.

Para Joann Bruso, que também é nutricionista, isso prova que as comidas da famosa cadeia de fast food tem tantos conservantes que só podem fazer mal às crianças.

“Espera-se que a comida se decomponha e fiquei mal-cheirosa depois de um tempo. O fato dela não ter se decomposto mostra como pode ser nociva”, disse Joann.

Ela deixou o ‘MC Lanche Feliz’ totalmente descoberto em uma prateleira para ver o que aconteceria. Mas Joan admitiu que o clima seco de sua casa nas montanhas talvez possa ter contribuído para a preservação do lanche. A umidade, cujo índice é baixíssimo na região, faz com que o mofo acelere a decomposição.

Mesmo assim, depois de um ano, era de se esperar que o ‘MC Lanche Feliz’ ficasse com um aspecto horrível. Não foi isso o que aconteceu. As batatas fritas continuaram douradas depois de 12 meses.

Joan contou que durante sua experiência, moscas e outros insetos ignoraram os quitutes do Mcdonalds.Ela disse que agora sabe o que significa ‘junk food’.

Uma pesquisa recente revelou que os lanches do Mcdonalds contém muitos conservantes. Por causa da obesidade infantil, uma epidemia do mundo contemporâneo, a empresa começou a divulgar o número de calorias em seus sanduíches e pratos.

Fonte: POP Trash em Março/2010

0 Comments:

Postar um comentário