segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vamos despertar?

Meus queridos, recebi recentemente este e-mail e resolvi não só encaminhá-lo para alguns irmãos por e-mail, como também transcrevê-lo na íntegra aqui no blog, ainda que para muitos não seja nenhuma surpresa, o propósito é de chamar a atenção de que nada acontece por acaso, é de mostrar que somos manipulados, é de alertar que há um interesse maior por trás de tudo e de todo e qualquer evento.

Por Flávio Gomes, Jornalista da ESPN Brasil e do iG

Assisti à toda a cerimônia de lançamento do logotipo oficial da Copa de 2014. Que, aliás, não é novidade para os leitores do iG e, por tabela, deste blog. Antes mesmo de a Copa de 2010 começar o iG furou todo mundo e mostrou como seria o emblema, lembram?

Quem desenhou a logo foi a agência África, de Nizan Guanaes. Algumas agências que participaram do concurso ficaram meio aborrecidas. Entre outras coisas, porque a comissão julgadora tinha Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Paulo Coelho. Além de Hans Donner.

Hans Donner é o logotipista (existe isso?) da TV Globo. E é apenas a primeira ponta do iceberg global que será essa Copa de 2014.

Anotem: teremos todo tipo de desmando, sacanagem, roubalheira, desvio de grana, absurdo e pouca vergonha na montagem dessa Copa. M

as, na Globo, ela será, nos próximos quatro anos, a coisa mais rósea do planeta, nossa afirmação definitiva, teremos os melhores estádios do universo conhecido, será a prova de que o povo brasileiro, com muito orgulho e com muito amor, é capaz de tudo.

A Copa é da Globo. Viram os mestres-de-cerimônia da apresentação na África do Sul? Fernanda Lima e seu namorado cujo nome me escapa (a Mia, aqui da rádio, me diz: Rodrigo Hilbert; o que ele é?, pergunto, e a Mia: bonito, lindo, gato). Ambos são atores da Globo, e são casados.

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Me diz ainda a Mia: são o Casal 20 da Globo. Certo.

Que coisa mais brega, caramba!

Aí vem o clipe com as imagens de sempre, carnaval, mulatas, pantanal, Amazônia, espigões de São Paulo, Pão de Açúcar, Corcovado, elevador Lacerda, praias, tutu de feijão, tudo ok, porque é isso que tem mesmo no Brasil, não se deve ter vergonha de nada. O Brasil é bonito e essas coisas são legais.

Mas o narrador era Renato Machado. Da Globo.

Ao final do clipe, a vinhetinha Brasil-sil-sil. Da Globo.

O diretor da cerimônia foi Luiz Gleiser. Da Globo.

Ora, vão todos lamber sabão!

Como eu disse outro dia, quando Ricardo Teixeira deu sua primeira entrevista pós-Copa à Globo nada mais estava fazendo do que devolver à emissora o controle da seleção, uma vez que a CBF é sua parceira comercial. Tiraram uma onda com o Dunga, fizeram ironias e piadinhas, como se Dunga tivesse sido apenas uma brincadeirinha de mau-gosto de Ricardo Teixeira, uma deliciosa molecagem, ah, Ricardinho, seu traquinas, como você é espoleta, faltou Galvão Bueno dizer.

Agora as coisas estão de novo em seu devido lugar. Dunga cairá no ostracismo dos pampas, de onde foi retirado para dirigir a seleção. Tino Marcos voltará a falar, sorridente, sobre convocações e treinamentos. Régis Resling voltará a fazer suas matérias em Teresópolis com patos e gansos como personagens principais. Fátima Bernardes voltará a ter um estúdio dentro do hotel, mas isso é só para 2014. Os convocados voltarão a conversar com o Louro José e participarão do Caldeirão do Huck.

Tirando isso, digamos que a escolha de nossa amostragem cultural nessa apresentação foi das coisas mais pobres. Barbatuques é demais para este velho escriba. E “Mas que Nada” é o maior clichê musical do país na Europa há anos, toca em qualquer rádio chinfrim e nas baladas quando o DJ convida todos a tomarem "caipirrrrinha".

De bom, mesmo, só o divertidíssimo discurso de Lula, dizendo a Beckenbauer, que nem estava lá, que ele foi o melhor jogador que viu jogar, “depois do Pelé e de mim”.

Comentário:

E mais: Ainda enfiaram goela abaixo uma logo que, ao que parece, homenageia Chico Xavier, pessoa ligada ao espiritismo - para quem não sabe, o Brasil-sil-sil é tido como o país mais espírita do mundo.



E todos abaixam a cabeça pra isso...

Mas eu e você, não... Somos livres e temos a internet para protestar! Então, repasse aos seus contatos, e estes aos seus contatos, para que divulguemos o absurdo que é ser controlado por uma emissora que emburrece o povo - em todos os aspectos.

A ideia de que este mundo é um parque de diversões e não um campo de batalha tem sido hoje aceita, na prática, pela vasta maioria dos cristãos”, A. W. Tozer

"Se você dança com o demônio, o demônio não muda. Mas você muda", fala do personagem de Nicolas Cage, no filme "8 Milímetros"

Nada se esquece mais lentamente que uma ofensa e nada mais rápido que um favor”, Martinho Lutero, teólogo e reformador alemão

"No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente, chegou à América e tornou-se um negócio". Richard Halverson

"Quando quem deveria falar não fala, quando quem deveria agir não age, quando quem deveria fazer não faz, quando quem deveria decidir não decide, quem tem compromisso com a Palavra e com o Deus da Palavra, não se omite".

1 Comment:

Rodrigo Cesar said...

Irmão Alexandre, bom dia e Paz.
Show o texto, realmente bem esclarecedor.
Mas vale deixar informado aqui que muita gente usa o termo "manipular pela emissora", onde nesse caso, a emissora só manipulará quem assiste ou se deixa levar por ela. Eu praticamente não vejo essa emissora e quando vejo é só pra constatar o que muitas pessoas dizem, inclusive essa matéria daqui do blog.
Mas realmente a maioria das pessoas, por falta de conhecimento bíblico e até de bizús como estes, se deixam levar pelas idéias que ela impôe subliminarmente e até diretamente, mas fazer o que? Eu protesto, assim como você fez aqui, mas haverão pessoas que mesmo assim escolherão ficar com ela. Quanto á questão do Dunga, creio que, mesmo ele não conquistando a copa, ele não fugiu á seus princípios e se manteve firme, mesmo não levando o Gaúcho, que eu queria muito, kkkkkk, confesso que sua atitude foi a que muitas pessoas deveriam tomar, a de não se omitir, como inclusive é citado no final do texto do blog.
Um forte abraço pra ti, Paz de Cristo sempre, Fé e força pra continuarmos a caminhada.

Postar um comentário